terça-feira, 30 de outubro de 2012

Site oferece diploma de médico em 5 dias, por R$ 1.220


Diploma de médico em apenas cinco dias, no lugar do tradicional curso que demora seis anos. Esse milagre é oferecido pela internet, num site sem telefone para contato, sem endereço e com apenas um e-mail para os candidatos que querem ser enganados fazerem o pedido.

O custo do diploma é de 1.220 reais, que podem ser parcelados em duas vezes, valor bem abaixo de apenas uma mensalidade de qualquer faculdade de medicina.

O site da Educacional Center promete que o diploma sai em nome da Universidade Federal do Rio de Janeiro ou da Universidade Federal Fluminense, duas escolas públicas. Também informa que a documentação é original e registrada, com histórico escolar completo, grade de notas e o nome do formando é publicado no Diário Oficial.

Quem denunciou o esquema foi o jornal O Globo. E, depois da reportagem publicada, a polícia passou a investigar a empresa.

As autoridades descobriram que o site é dos Estados Unidos e que provavelmente é formado por uma equipe de estelionatários.

Vale lembrar que não é só quem oferece o diploma que está cometendo crime. Quem compra esse tipo de documento falso também pode ser condenado por fraude e exercício ilegal da medicina.


Fonte: RegiãoNoroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!