segunda-feira, 20 de junho de 2011

Educação Premiada vs. Condenação Antecipada.




Ao ser veiculada a matéria nos jornais da região nos últimos dias sobre a terceirização da Merenda Escolar de Jales, mais uma vez temos a clara percepção da ânsia de se condenar a administração do Prefeito Humberto Parini (PT), antes mesmo de dar aos requeridos o direito do contraditório um dos maiores bens do estado democrático de direito.
Necessário se faz também esclarecimentos como o de que a terceirização da merenda escolar é um ato legal, tratando-se de uma atividade meio na área da educação. E é possível não só aqui em Jales, mas em todo território nacional e inclusive em cidades próximas a Jales como Santa Fé do Sul e Votuporanga, pois se trata de um preceito constitucional. Ademais, é certo que a merenda escolar foi devidamente servida às crianças aos adolescentes durante todo o período da terceirização 2006/2010, e falhas ou problemas na merenda escolar sempre foram tratados com toda a responsabilidade ao ponto da Administração de Humberto Parini encerrar o contrato com a empresa, realizando nova licitação e contratação de outra empresa, evidenciando a responsabilidade e a correção da ação dos funcionários públicos envolvidos, que sempre mantiveram conduta digna irrefutável com o cargo que ocupam ou ocuparam.
Em leitura atenta a peça acusatória proposta pelo ministério público temos a expressa a evidente gana de perseguição política que ronda a administração do Prefeito Humberto Parini. Em momento algum pensou no que de melhor era e foi servido neste período às crianças e adolescentes que são os consumidores finais da merenda escolar.
Atentemos para o senso comum e vejamos que nestes seis anos e meio de administração do Prefeito Humberto Parini, tive um salto de qualidade imenso na rede municipal de ensino de Jales que hoje coloca várias de suas escolas entre as melhores do Brasil.
Você pai e mãe que tem seu filho na escola pública municipal de Jales sabem que na Administração do PT, dirigida por Parini, nossas crianças receberam o que há de melhor em termos pedagógicos no país, tanto no quadro de pessoal que tem garantido uma atualização permanente, quanto na infra-estrutura, com salas climatizadas, lousas digitais, carteiras adequadas, laboratórios de informática, bibliotecas com grandes recursos. Os resultados de tanto investimento, empenho e dedicação estão refletidos  nas excelentes notas de nossos alunos no IDEB( Índice de Desenvolvimento Educacional do Brasil), SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).
Na Administração do PT foram construídas 3 escolas, e todas as demais sofreram menores ou maiores reformas.
Todos estes investimentos estão contemplados dentro dos 25% do orçamento que todos os municípios são obrigados a gastar em Educação. Em administrações anteriores também já havia esta obrigação, mas nunca vimos nada parecido em temos de trabalho e resultado. É neste tipo de administração que o PT faz a diferença e trabalha com um único fim preparar nossas crianças e jovens da melhor forma possível para o futuro.  A merenda escolar foi servida durante todo este período, sem interrupção, dentro dos parâmetros nutricionais exigidos e acompanhados por competentes nutricionistas.
Resta-nos perguntar então, onde está o desmando com o dinheiro público gasto comprovadamente neste período para alimentar nossas crianças a adolescentes?
Desmando é um termo que não cabe a administração do Prefeito Humberto Parini, pois se há respeito aos ritos que regem a administração pública, estes sempre foram praticados por esta administração. Prova disso é que o Prefeito Humberto Parini teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, todos estes anos.
Por fim, vale ressaltar que a luta do Partido dos Trabalhadores no Brasil é a mesma em Jales, ou seja, a defesa intransigente da democracia e dos princípios do estado democrático de direito, a inversão de prioridades buscando sempre diminuir as desigualdades sociais e melhorar a vida da população, jamais cercear investigações. Pelo contrário, desejamos a apuração dos fatos, mas sem espetacularização e usos políticos ou de propósitos menores e pessoais. Ninguém pode ser condenado até o “transito em julgado da sentença”, nem podemos admitir a “condenação antecipada” ou achincalhamento moral de pessoas que tem ampla folha de serviços prestados à comunidade e sempre se portaram como cidadãos exemplares.
O Partido dos Trabalhadores de Jales tem absoluta certeza de que das últimas administrações, a administração do Prefeito Humberto Parini é a melhor, pois além de pagar dívidas do passado, realizou obras importantes e preparou Jales para o futuro. Também temos plena confiança na Justiça para apurar os fatos no rigor da Lei e recolocar em seus devidos lugares a plena e absoluta verdade.

2 comentários:

  1. Caro companheiro,recebi o convite ao Blog pelo Twitter.
    Independente de qualquer coisa e sem maiores delongas de opniões pessoais imeditas, serei, certamente, uma frequentadora acídua deste novo espaço!

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO TENTANDO ACHAR PELO EM OVOS. O último paragrafo diz td, nenhuma outra administração se preocupou em preparar a cidade para o futuro, sempre arrolaram a dívida, impedindo o crescimento de nossa cidade, hj ficam jogando pedra na vitrine, e invejam das inumeras conquistas principalmente na saúde e na EDUCAÇÃO, está última premiada e de qualidade, graças a sua secretária que é super competente e honesta, não mancharia seu nome por nada, educação é a vida dela e sabe fazer bem feito.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário nesta postagem!