quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aluno da escola Dom Arthur é um dos campeões da Olimpíada Brasileira de Matemática

Aos 14 anos, o jovem já tem uma medalha de prata na OBM, conquistada em 2011

Três alunos de 9º ano de escolas estaduais conquistaram medalhas de prata na 33ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Dentre os 190 mil estudantes do Ensino Fundamental ao Médio de todo o país, apenas 212 participantes receberam medalhas ou menção honrosa.

Medalhistas do nível 2, de 8º a 9ºano do Ensino Fundamental, Bruno Eidi Nishimoto, de Jales, Lucas Mioranci, de São José do Rio Preto, e Mateus Bezrutchka, de Taboão da Serra, receberão o prêmio e o certificado em janeiro, em data a ser marcada. Além disso, serão convidados a participar do processo de seleção para formar as equipes que representarão o Brasil em olimpíadas internacionais de matemática.

“Pretendo participar da seleção e representar o país”, conta Bruno Eidi Nishimoto, aluno do 9º ano da Escola Estadual Dom Artur Horsthuis, localizada em Jales. Aos 14 anos, o filho de agricultor já tem uma medalha de prata na OBM, conquistada em 2011. Para 2012, o plano é começar o Ensino Médio na mesma escola estadual onde conclui o Ensino Fundamental e seguir se dedicando à matemática.
Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!