sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sete ônibus da empresa Itamarati são roubados em 13 horas



Sete roubos a ônibus de transporte coletivo da empresa Itamarati foram registrados em um prazo de treze horas em Rio Preto. Os assaltos aos motoristas aconteceram entre às 19h de quarta-feira e às 8h de ontem, nas linhas Jaguaré, Residencial Rio Preto 1 e Vila Elmaz. Nenhum passageiro foi assaltado e ninguém ficou ferido. Todos os transportes coletivos assaltados possuem circuito interno de câmeras de segurança.

As imagens foram enviadas para o Centro de Controle Operacional (CCO) mantido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e posteriormente encaminhadas à Polícia Civil, que tentará identificar os autores. Em todos os casos os marginais agiram da mesma maneira: embarcaram no coletivo e, ameaçando estar armado, anunciaram o assalto e fugiram a pé levando o dinheiro que estava com o motorista. Os valores variaram entre R$ 20 e R$ 43. “O rapaz entrou e, armado com um revólver, pediu para entregar todo o dinheiro senão atiraria”, diz o motorista O.G.F., 41 anos.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Rubens Cardoso Machado Júnior, a maior parte dos roubos são cometidos por adolescentes usuários de drogas que agem para sustentar o vício. “A faixa etária desses assaltantes é de 14 a 17 anos. Na maioria dos casos eles utilizam facas ou apenas ameaçam os motoristas”, afirma Machado Jr. A suspeita é de que pelo menos três dos roubos tenha sido praticado pelo mesmo autor. “As equipes analisaram as imagens na manhã de hoje (ontem) e trabalham na identificação dos autores”, diz o delegado.

Fonte: Diário Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!