terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jales: 91 agentes municipais atuando com ações voltadas ao combate da dengue


Em Jales, apesar de não ter nenhum caso de dengue confirmado na cidade, a Secretaria da Saúde colocou a cidade em alerta para o risco.

Visando a diminuição do índice da dengue, a Secretaria da Saúde deu início a uma série de visitas de prevenção, com a finalidade de orientar a população quanto ao risco e medidas para limpeza e prevenção domiciliar.

Em Jales, há atualmente 69 destes agentes de saúde, mais 3 serão contratados, para darem atenção especial para a questão da dengue.

A equipe de vetores que hoje conta com 14 servidores está trabalhando com toda intensidade. Em contrapartida está sendo aberto um processo seletivo para contratar novos agentes para vagas restantes.

Além destes agentes, outra equipe com 8 membros realiza o trabalho de combate à leishmaniose e nesta ação também já vistoria quintais e orienta a população quanto aos cuidados com o mosquito da dengue.

São, portanto, 91 agentes municipais atuando em Jales com ações voltadas ao combate ao mosquito da dengue.

Por meio da ação, a Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Jales, esperam sensibilizar a população no cuidado para evitar os criadouros do mosquito da dengue, e viabilizar a recepção de maneira que o morador acompanhe os agentes durante essa vistoria e colabore na identificação e remoção de recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito.

Apesar da atenção maior ao os bairros com maior índice, como Jd. Paulista, Vila Nossa Sra. Ap., Jardim Paraíso, Jd. América e São Judas Tadeu, os demais bairros também devem permanecer em estado de alerta e praticar medidas preventivas.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!