segunda-feira, 21 de maio de 2012

JORI de Jales começará com recorde de participantes


Com a participação de 2.500 atletas, representando 54 municípios inscritos, começa, nesta quarta-feira, os 16º Jogos Regionais do Idoso.

A primeira dama do Estado Lu Alckmin e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado confirmou presença na abertura oficial, que será realizada na quadra de esportes da Escola Objetivo, a partir das 9h30, com a entrada das delegações e do fogo para acender a pira olímpica e juramento do atleta.

Mais de 300 pessoas estão envolvidas na organização do evento cujo Comitê Organizador é presidido pela primeira dama Rosangela Parini, que também preside o Fundo Social de Solidariedade do Município de Jales.

O congresso técnico dos Jogos está programado para a terça-feira, dia 23, na Câmara Municipal, às 15h.

Serão investidos cerca de duzentos e cinqüenta mil reais no evento, sendo que o prefeito Humberto Parini assinou convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no valor de 180 mil reais e contrapartida do município, na preparação de alojamentos, praças esportivas e recepção dos atletas do JORI.

Serão 13 locais de competição, com as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez, para ambos os sexos. Dezoito alojamentos serão instalados em escolas municipais e estaduais.

Trata-se de uma realização do Governo de São Paulo por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com a SELJ, do Fundo Social de Solidariedade de Jales, da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, da Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Jales, do Fundo Social de Solidariedade de Jales, da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, da Diretoria Regional de Ensino Região de Jales, da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Promoção de Desenvolvimento e Promoção Social de Jales, da Aderj, do Clube do Ipê, do CPP de Jales, Lions Clube de Jales, da Escola Objetivo, da Unijales, do Anglo, da APAE, da Escola da Família, do CCTI, do CIEVI.

Os municípios que já confirmaram participação nos 16º Jori 2012/Jales são: Aparecida d’Oeste, Ariranha, Aspásia, Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Elisiário, Dolcinópolis, Catiguá, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guapiaçu, Guarani d’Oeste, Ipiguá, Irapuã, Jales, José Bonifácio, Macaubal, Marinópolis, Mendonça, Meridiano, Mira Estrela, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Onda Verde, Orindiuva, Paraíso, Pindorama, Poloni, Pontalinda, Pontes Gestal, Potirendaba, Riolândia, Rubinéia, Sales, Santa Clara, Santa Fé do Sul, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita d’Oeste, São Francisco, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Uchoa, Urânia, Urupês, Valentin Gentil e Votuporanga envolvendo a 13ª Região Esportiva DREL de São José do Rio Preto, a IREL de Catanduva, a IREL de Fernandópolis, a IREL de Jales, a IREL de Monte Aprazível, a IREL de Santa Fé do Sul e a IREL de Votuporanga.

A Sabesp será a responsável pelo abastecimento de água nos alojamentos, praças esportivas e aquecimento da piscina do Clube do Ipê que irá receber a competição de Natação. “O apoio da Sabesp está sendo extremamente importante para a recepção de todas as delegações inscritas no Jori”, afirmou o coordenador geral do Comitê Organizador Ilson Colombo, que lembrou também a participação de vários voluntários na organização como os estagiários do programa CIEE da Prefeitura de Jales, Escola da Família e funcionários. 


Fonte: Mais Interativa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!