quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Projeto de Lei é aprovado e Professores, Diretores e Coordenadores são valorizados em Jales!

Foto: Alexandre Ribeiro Carioca


Após um longo debate, o Projeto de Lei Complementar nº 05, que institui o Estatuto, o Plano de Carreira e a Remuneração dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município, foi aprovado em 1ª discussão, com 12 (doze) Emendas na sessão da Câmara Municipal, desta segunda, dia 07.

O referido projeto encontrava-se na Câmara desde junho de 2011 para análise e votação. Por ser um projeto complexo e de reestruturação da carreira dos profissionais da educação do município de Jales, necessitou de mais tempo para que os vereadores pudessem apreciá-lo.

Dezenas de professores ocuparam as galerias do plenário para acompanhar a votação. Por diversas vezes, na votação das emendas, eles se manifestaram com cartazes que continham os seguintes dizeres: "não concordamos".

As emendas que foram aprovadas na sessão contaram com o aval da secretária de educação e dos profissionais do magistério, após reunião realizada na manhã de segunda-feira. O projeto recebeu 9 (nove) votos favoráveis e apenas 1 (um) contra, portanto, foi aprovado, seguindo agora, para 2ª votação na próxima sessão, 21/11.

Os vereadores garantem que com aprovação desse projeto, abriu-se um precedente para os demais servidores da prefeitura municipal e que os funcionários devem buscar junto à administração seus direitos, reivindicando a reestruturação de suas carreiras.


Video do discurso:






Fonte: Câmara Municipal de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!