segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prisão de ator acusado de agredir ex-mulher levanta discussão sobre violência doméstica



A prisão do ator Charles Paraventi no último dia 18/11, enquadrado na Lei Maria da Penha após agredir a ex-mulher, mais uma vez levantou a discussão sobre a violência doméstica. Mais da metade das mulheres que são vítimas de violência são agredidas dentro de casa pelo companheiro ou ex.

Paraventi é acusado de ter agredido Alexandra Salvador com um tapa no rosto após uma discussão sobre o pagamento de pensão alimentícia, segundo o advogado da mulher. O casal tem uma filha de oito anos e, apesar de estarem separados, vivem no mesmo apartamento. Os dois foram casados por quatro anos e estão divorciados desde 2007.

Ele está há nove dias no presídio Ary Franco e deve responder por lesão corporal e injúria. Em seu depoimento à polícia, Paraventi negou a agressão e disse que teve apenas uma discussão com Alexandra.

A atual namorada do ator chegou a registrar uma queixa de agressão contra o ator no início do mês de novembro, mas retirou a acusação dias depois.

Assim como Charles e Alexandra, muitos casais optam por morar junto após a separação. É uma situação comum, segundo a diretora da delegacia especial de atendimento à mulher, a delegada Márcia Noeli.

- Tem a questão do patrimônio, tem gente que só tem aquele lar, aquele apartamento, aquela casa então eles ficam. em muitos casos acontece dessa maneira.

A convivência, no entanto, muitas vezes leva à agressão.

Charles Paraventi foi detido duas vezes por porte de drogas, em 2006. Na primeira vez, ele estava com um cigarro de maconha. Na segunda, foi pego numa blitz da PM quando saía da Rocinha com três trouxinhas de maconha. Agora, se for condenado, o ator pode pegar pena de um a três anos de prisão.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!