quinta-feira, 19 de abril de 2012

Administração Parini inaugura prédio da UPA


Foi inaugurada no dia 14 de abril, véspera do aniversário dos 71 anos da fundação da cidade o prédio da Unidade de Pronto Atendimento/UPA. A obra é uma das principais conquistas do prefeito Humberto Parini, junto ao Governo Federal, no setor da Saúde. No total o Governo Federal está investindo mais de R$ 1,2 milhão na execução do projeto, cabendo a Prefeitura de Jales, uma contrapartida de mais de R$ 200 mil.

A UPA de Jales, iniciada no governo Lula e concluida no da presidenta Dilma, faz parte da Política Nacional de Atenção às Urgências implantada pelo Governo Federal. Os recursos financeiros advêm do Fundo Nacional de Saúde, através do seu Programa de Assistência Ambulatorial e Hospitalar Especializada.

O nome "Dr.Satoru Yamada" dado ao prédio da UPA é uma homenagem póstuma que a administração municipal, com aprovação da Câmara de Vereadores, presta ao insigne cidadão Satoru Yamada, ilustre médico, vereador e presidente da Câmara. O autor da propositura foi o vereador Rivelino Rodrigues.

O prédio inaugurado, com 1.271,60m² de construção, tem 48 salas de atendimento para diversas finalidades e outras dependências. Nele será instalado o Pronto Socorro Municipal, cujo atendimento, local e regional,  ficará a cargo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales/CONSIRJ.

O SAMU, outra grande conquista de Parini, junto ao governo do presidente Lula, terá a sua base de atendimento móvel em emergências, em área próxima ao prédio da UPA.

Estavam presentes os prefeitos Ailton Saracuza, de Urânia, Antônio Pavarini Matos, de Santa Albertina, Antônio Melhado Neto, de Paranapuã, Euclides Scriboni Benini, de Dirce Reis, Onivaldo Batista, de Dolcinópolis, Osvaldenir Rizzato, de Santa Salete, Sebastião de Oliveira Baptista, de São Francisco, os vereadores Luis Henrique Vioto, presidente da Câmara, Luis Especiato, Rivelino Rodrigues, Osmar Pereira de Rezende e Sérgio Yoshimi Nishimoto. O Secretário da Saúde, Donisetti Santos Oliveira, provedor da Santa Casa José Pedro Venturini, outros secretários municipais e chefes de gabinete. Representaram a família de Satoru Yamada, a sua cunhada Mitsue Yamada, de 91 anos de idade, as sobrinhas Yassuio Yamada e Dirce Yamada Sato e a dama de companhia Izabel Souza Silva.


Fonte: Prefeitura Municipal de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!