sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parabéns aos formandos da Primeira Turma de Pedagogia da UAB (Universidade Aberta de Jales)




Foi realizada no dia 13 de abril, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a cerimônia de colação de grau da Primeira Turma de Pedagogia na Modalidade à Distância do Pólo Regional de Jales. Juntamente com as turmas do mesmo curso dos pólos de Igarapava, Itapevi, São Carlos e São José dos Campos. Ao todo foram 78 alunos concluintes, sendo do Polo de Jales o de maior número, com 24 alunos. 

Para o reitor da UFScar, Targino Araújo Filho foi  um dia especialíssimo, em que comemorando mais uma vitória da UFSCar na empreitada de oferecer graduação em EaD com qualidade e inovação. Com a iniciativa de oferta de cursos em EaD, a instituição assumiu o desafio de garantir aos seus alunos a mesma qualidade que imprime aos seus cursos presenciais em seus diferentes níveis. 

“Nós temos uma equipe muito qualificada. Os professores que estão a frente da EaD da UFSCar se mostraram extremamente competentes. Parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho desenvolvido”, afirmou o reitor.As atividades em EaD desenvolvidas pela UFSCar visam à democratização e a socialização do conhecimento que é produzido e restrito, usualmente, aos freqüentadores das instituições de ensino. 

Por intermédio da modalidade de educação a distância, a universidade proporciona oportunidades de formação a cidadãos residentes em cidades distantes ou que tenham dificuldades em participar de cursos presenciais.

 “Eu moro em Jales, muito longe de São Carlos e  pude aqui, na minha própria cidade, estudar em uma universidade federal”, conta Fabiana de Cássia da Silva que se formou em Pedagogia.Rosimeire Farinelli, formanda do curso de Pedagogia do Pólo de Jales foi a juramentista escolhida dentre os alunos dos cinco pólos. 

José Rollemberg Araujo Castro, também do Pólo de Jales foi o orador representando todos os formandos, tendo sido elogiado pelo reitor, quando em seu discurso afirmou que a EaD permite a inclusão social.Eis os formandos em Pedagogia do Pólo Regional de Jales que ingressaram no curso no ano de 2007: Ana Maria Martins Vian Rodrigues, Ângela Aparecida Battaglia Nogueira, Aparecida Benedita da Silva, Célia Aparecida Fracasso de Carvalho, Cristiane Valéria Rocha, Debora Cândida Pontel, Eliéte Cristina de Oliveira, Fabiana de Cássia da Silva, Giseli Guimarães, José Rollemberg Araújo Castro, Keruska Zignani Marangon, Ligia Fernanda Cavalin Santana, Maria de Fátima Nossa Pereira, Maria Helena Garcia Carvalho, Mariane Rodrigues Straioto, Milene Cristina Valaretto Giacometi, Raquel da Silva Cardoso Julião, Ricardo de Souza Ginez, Rosimeire Farinelli, Silmara Aparecida Felis, Silvana Cordeiro do Amaral Crepaldi, Tamar Naline Shumiski, Valdirene Lopes de Oliveira, Vanderleia da Silva Nossa. 

O Pólo Regional de Jales entrou em funcionamento em setembro de 2007, com o ingresso das primeiras turmas de Pedagogia, Engenharia Ambiental e Educação Musical, em parceria com a UFSCar, de São Carlos e Gestão Pública em parceira com o IFSC, de Santa Catarina.A Universidade Aberta do Brasil de Jales, é uma das principais conquistas da administração do prefeito Humberto Parini. A prefeitura é a mantenedora do pólo e vem investindo na sua estrutura, objetivando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino-aprendizagem para os alunos. Para mais informações acesse: www.uabjales.com.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!