quinta-feira, 22 de março de 2012

Alckmin investe apenas 0,72% do orçamento na agricultura


A secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, foi recebida, nesta quarta-feira (21/3), na Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, que tem os petistas Ana do Carmo e José Zico Prado como integrantes efetivos.

A secretaria da Agricultura do governo Alckmin tem um dos menores recursos representa apenas 0,72% do total de R$ 142,3 bilhões, do orçamento do Estado.

Questões como o mapeamento do uso de agrotóxicos obsoletos, a destinação dada a este componente químico, o preenchimento de vagas da pasta e melhoria salarial ao corpo de funcionários, entre outras questões foram colocadas pelos deputados.

A vacinação do rebanho bovino contra febre aftose e a brucelose, ambas sujeitas e causar danos à saúde humana, foi alvo das indagações do deputado Zico Prado, que cobrou da secretária maior presença do Estado na manutenção e recuperação das estradas vicinais.

A mesma agilidade foi cobrada por Ana do Carmo, que questionou a secretária sobre os investimentos e prazos para a liberação da licença ambiental para a atividade da piscicultura e a liberação de documentação para a outorga da água.
Ana do Carmo lembrou que a diante da dificuldade de obtenção da outorga para a liberação dos financiamentos que demandam o uso de água, milhares de pequenos produtores ficaram impedidos de concretizarem seus créditos dada a dificuldade de obtenção da outorga junto ao DAEE.

Mônika informou que a secretaria em processo de informatização e que assim que esta fase estiver concluída os pequenos produtores serão beneficiados com a nova dinâmica.

Reflexo da falta de recursos é a situação da instalação de pontes, a secretária informou aos deputados que sua pasta tem a programação de colocar 100 pontes de diversos municípios do Estado. Zico lembrou que este número é irrisório, pois apenas a cidade de Capão Bonito aguarda a instalação de 100 pontes.

Por Imprensa PT Alesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!