sexta-feira, 23 de março de 2012

Jales realizou a 7ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente


A 7ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente sediada em Jales no dia 16 de março, no Centro Vocacional, contou com a participação dos delegados eleitos nas conferências municipais, conselhos tutelares, ong´s, profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, poder judiciário e convidados dos 49 municípios que compõe a Diretoria Regional da Assistência Social. A palestra magna coube a Evandro Pelarin, Juiz de Direito da Infância e Juventude da Comarca de Fernandópolis.

A conferência regional faz parte de um roteiro estabelecido em âmbito nacional pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/CONANDA que antecede a 9ª Conferência Estadual.

O tema central do evento foi “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. Este ano o objetivo geral é continuar mobilizando grupos que constituem o sistema de garantia de direitos e a população em geral para implementação e monitoramento da política e do plano decenal. A partir das 68 diretrizes aprovadas, elaboraram-se os princípios, as diretrizes e os objetivos estratégicos do Plano Decenal.

Todo o processo de conferências dos anos 2011-2012, que se iniciou com as municipais, está sendo pautado pela discussão dessa elaboração tendo em vista três focos principais: mobilização, implementação e monitoramento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!