sexta-feira, 30 de março de 2012

Delegação do CODETER Noroeste Paulista participou da I CNATER – Etapa Estadual em Agudos


Foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de março, no município de Agudos (SP), a I CNATER – Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), etapa estadual. A delegação do CODETER Noroeste Paulista marcou presença no encontro.

O evento foi marcado por discussões e elaboração de propostas norteadas por cinco eixos principais que são: ATER para o Desenvolvimento Rural Sustentável; ATER para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; ATER e Políticas Públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta dos Serviços de ATER e Metodologias e Abordagens de Extensão Rural.

A organização ficou por conta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia do MDA do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP).

O Colegiado de Desenvolvimento do Território Noroeste Paulista (CODETER – Noroeste Paulista) enviou uma delegação com 21 representantes que foram eleitos na 1ª conferência, realizada no dia 29 de fevereiro, na cidade de Jales. Essa delegação eleita contou com oito delegados representantes do Poder Público e 13 delegados representantes da Sociedade Civil.

Ao final da Conferência Estadual foram eleitos 20 delegados que representarão o Estado de São Paulo, na I CNATER, que será realizada em Brasília (DF) no período de 23 a 26 de abril de 2012. O agricultor Juaílso Pereira da Silva (Presidente da COOPEROURO – Ouroeste-SP) estará representando O CODETER Noroeste Paulista e seus 36 municípios pertencentes.

A Prefeitura de Jales deu todo o apoio a Conferência Territorial realizada no município e também para que os delegados representantes pudessem participar do evento estadual.

Alunos e coordenação do Polo Regional de Jales (UAB) conseguem aprovação de moção em prol ao curso de Tecnologia em Agricultura Familiar e Sustentabilidade.

 Durante a I CNATER - realizada em Agudos, a Coordenação do Polo Regional de Jales (UAB) e alunos do curso de Tecnologia em Agricultura Familiar e Sustentabilidade, eleitos delegados na conferência do CODETER Noroeste Paulista, de Promissão e de Andradina, juntaram forças e apresentaram uma Moção de Apoio ao Curso na Plenária realizada no dia 16 de março de 2012.

A Moção foi seguida de mais de 120 assinaturas de delegados participantes do evento, foi aceita pela comissão organizadora e aprovada por unanimidade pelos delegados componentes da Plenária Estadual. Ela será encaminhada para Brasília para os órgãos competentes, visando atingir o seu objetivo.

Os alunos que articularam a Moção de Apoio ao Curso foram: Carlos Alberto de Oliveira, Antonio Carlos Donizete Nogueira, Antonia Rós M. de Oliveira, José Luiz Avanço, Nelson Luiz de Barros e Érico da Silva, acompanhados pelo Coordenador do Polo Regional de Jales Nilton Aparecido Marques de Oliveira.


























Fonte: Prefeitura Municipal de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!