quinta-feira, 22 de março de 2012

Operação "Malha Verde"



O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental e o Governo Federal, por meio do IBAMA, realizarão a operação “Malha Verde”, cujo objetivo é o de fiscalizar a regularidade do comércio e armazenamento de madeiras nativas, especialmente amazônicas, realizados por empresas madeireiras no Estado de São Paulo.

Através dessa operação conjunta será possível constatar se há aquisição, venda e/ou armazenamento de madeira nativa amazônica sem origem regular nas empresas fiscalizadas o que, se constatado, poderá indicar a necessidade de alteração do sistema de controle, chamado de Documento de Origem Florestal – DOF, sem prejuízo das sanções impostas aos infratores flagrados.

A operação Malha Verde se iniciou na quarta-feira, 21 de março, às 09h00min e será encerrada na sexta-feira, 23 de março, às 17h00min.

Maiores informações poderão ser obtidas através do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar Ambiental no telefone 11-5082-3330, e-mail cpambp5@policiamilitar.sp.gov.br ou por meio de contato com o IBAMA no telefone 11-3066-2633.

Está prevista a divulgação do balanço da operação Malha Verde na sexta-feira, dia 23 de março, a partir das 18h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!