quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeito Humberto Parini participa da homenagem aos 50 anos do HC de Barretos em Brasília


A Câmara dos Deputados realizou na manhã de terça-feira (20), no Plenário Ulysses Guimarães, uma Sessão Solene que homenageou os 50 anos do Hospital do Câncer de Barretos (HC), comemorados em 24 de março de 2012. A proposta teve iniciativa do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP).

Compuseram a mesa de honra da solenidade, o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do hospital de Barretos, Henrique Prata, o deputado Edinho Araújo, prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, Secretario Municipal de Governo e Gestão Estratégica de Barretos, Guilherme Montanari, prefeito de Jales, Humberto Parini e a vereadora e coordenadora da extensão do HC em Jales, Pérola Maria Fonseca Cardoso, além do deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), que abriu a Sessão e líderes e representantes de todos os partidos políticos representados na Câmara.

Nesse mês, a família Prata festeja 50 anos à frente da gestão do Hospital, com o lançamento de um livro que narra a história da instituição, de autoria de Henrique Prata. Também será inaugurado no dia 24 o Hospital de Câncer Infantil Luiz Inácio Lula da Silva.

"Raras são as empresas e raros são os casamentos que hoje duram 50 anos. O trabalho da família Prata à frente dessa instituição merece o reconhecimento de todos", disse o deputado Edinho Araújo em seu pronunciamento.

O HC de Barretos é hoje referência internacional em atendimento médico de alta complexidade. São realizados cerca de 3,5 mil atendimentos/dia. “O HC acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição”, disse o presidente Henrique Prata.

Para a vereadora Pérola Cardoso, “essa foi uma grande e maravilhosa Sessão. Foi unânime a decisão de homenagear esse hospital, esse centro de tratamento e prevenção que é o Hospital do Câncer de Barretos que presta atendimento humanizado a milhares de pessoas todos os dias.

O trabalho da família Prata, do Henrique Prata e de toda sua equipe consolidou o hospital como referência internacional no tratamento dessa triste doença que acomete tantos pacientes. O Hospital do Câncer recebe pacientes de todas as partes do país e os acolhe, os recebe com carinho e oferece tratamento de excelente qualidade, tratando cada paciente com a individualidade e o respeito que eles merecem. Quero aproveitar e parabenizar o deputado Edinho Araújo pela iniciativa de propor essa justa homenagem prestada hoje nesse plenário”.

Foto: Beto Oliveira / Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!