segunda-feira, 19 de março de 2012

A febre do jiu jitsu em Jales


Nunca o esporte foi tão procurado na cidade e todo esse sucesso deve-se ao grande empenho de um jovem professor que busca propagar o esporte em Jales.

O jiu-jitsu para quem não sabe, é uma arte marcial de origem japonesa voltada para o ataque e autodefesa, sem utilização de armas em sua prática. Acredita-se que o jiu-jitsu foi introduzido no Japão, no século XVII, pelo monge chinês Chen Yuan-Ping. É considerado também a base de vários combates esportivos modernos e outras artes marciais, entre elas o karatê, o aikidô e o judô. A palavra jiu-jitsu é de origem japonesa onde jū significa suavidade  e jitsu significa técnica ou arte.
Com cerca de 47 alunos, o professor, Lucas Simão, sente orgulho em ter escolhido o esporte em sua vida e também relata o bom desempenho de seus alunos em campeonatos na região.



Na última semana, um dos destaques foi o jovem Dorival Rodrigues Moura Junior, lutador há um ano e meio de jiu-jitsu, que venceu o Campeonato de Jiu-Jitsu Regional em Auriflama, na categoria 86 Kg, no último dia 26 de março. Dorival realizou cinco lutas para a conquista do título e, no podium recebeu a faixa azul das mãos do mestre Gilberto Gabas, faixa preta da cidade de Araçatuba e do seu professor, o também jalesense Lucas Simão, faixa roxa de jiu-jitsu, filiado a equipe Gabas Jiu-Jitsu Tean Araçatuba. 



O esporte na cidade começou a tomar uma grande proporção depois que o jovem Lucas Simão se tornou professor na academia. Sua maneira jovem, descontraída mas ao mesmo tempo séria, com compromisso e preocupação com o aprendizado do aluno, tem conquistado novos adeptos ao esporte. Para a tristeza de muitos, Lucas Simão em poucos dias estará mudando-se para a cidade de São José do Rio Preto, onde começará uma nova etapa de conquistas em sua vida.
Com muito treinamento, esforço e garra, o jovem logo será destaque na região, vencendo campeonatos e também competindo em grandes eventos, levando o nome da cidade de Jales longe.
Determinado a crescer junto ao esporte, Lucas pretende futuramente com o apoio de empresas patrocinadores, criar um projeto social voltado a crianças carentes ensinando o jiu-jitsu.
A boa notícia é que Lucas sempre estará em Jales nos finais de semana, acompanhando seus alunos e visitando amigos e família.

                     
Com o crescimento do esporte, resta agradecer ao empenho do jovem professor, por ver em Jales, o potencial e a oportunidade de muitos jovens se interessarem pelo esporte. Parabéns à Lucas Simão e muito sucesso em sua nova batalha, que você possa crescer cada vez mais e consiga realizar seus projetos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Por  Rosiane Cerverizo
Rosiane é Editora-Chefe da Revista Interativa de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário nesta postagem!